Três novas espécies de morcego são descobertas no Vietnã



As três novas espécies de morcego foram descobertas ao sul do Vietnã em uma expedição do Museu de História Natural Húngaro e a ONG Fauna e Flora Internacional. Um dos animais (da foto) foi chamado de Belzebu-nariz-de-tubo graças a sua aparência demoníaca, mas o tamanho não chega a assustar.




Com hábitos noturnos e reclusos, os morcegos são pouco considerados nos estudos de regiões tropicais. Os novos mamíferos voadores foram descritos na revista especializada em Mammalogy. O nome “Belzebu” foi escolhido baseado nas escrituras bíblicas para simbolizar a coloração escura, aparência diabólica e o instinto protetor do pequeno morcego.
Como os morcegos representam quase um terço dos animais do leste asiático, os cientistas que trabalham na região lutam para catalogar e protegê-los. “As três espécies descobertas pertencem ao grupo dos nariz-de-tubo. Elas são altamente adaptadas a ambientes florestais, o que as deixa vulneráveis frente ao desmatamento da região”, diz Neil Furey, pesquisador da ONG.
Algumas pesquisas genéticas sugerem ainda que existam duas vezes mais espécies de morcegos do que se conhece hoje. Mas os cientistas não sabem os reais efeitos do desmatamento nos animais.



0 comentários:

Postar um comentário