Encontrado fóssil de um dinossauro filhote .

Ray Stanford um caçador amador de dinossauros, ao passear nas margens do rio próximo a sua casa em College Park, Maryland; fez uma descoberta inusitada.
O pesquisador encontrou vestígios de fósseis de dinossauros blindados (assim chamados por possuírem uma pele bastante rígida, semelhante a uma blindagem).
O fóssil estava recoberto pelo lodo do rio, seu esqueleto era pequeno, talvez a menor espécie encontrada até o momento (1997).
Após examinar os ossos, Stanford confirmou sua expectativa, tinha em suas mãos um fóssil de um Nodosaurus textelis (o nodosaurus foi um grande dinossauro herbívoro de ordem ankylosauria), seus fósseis foram encontrados nos EUA. A principal característica era a sua couraça nas costas, não tinha muito espinhos no corpo, eram muito calmos, pois não possuíam armas de ataque.
Este caçador amador havia descoberto uma nova espécie de Nodosaurus de pequeno porte, mas também encouraçado como seu parente mais próximo.
O fóssil encontrado era de um jovem dinossauro (menos de um ano), conclui-se que pela sua idade jovem, ele não tenha se afastado muito de sua área de nidificação, sendo possível encontrar possíveis ninhos ou cascas de ovos.
O fóssil do jovem dinossauro esta em exposição no Museu Nacional Smithsonian de História Natural em Washington, DC

0 comentários:

Postar um comentário