Verdadeira forma do planeta Terra é irregular

Agência Espacial Européia revela novo modelo físico da terra

As imagens captadas pelo satélite GOCE – Explorador de Circulação Oceânica e Campos de Gravidade – detalha como o nosso planeta realmente se configura. O formato geóide é moldado pela força da gravidade e livre de influências das correntes marítimas.

A foto colorida retrata a Terra real; ilustra como o nosso planeta é fisicamente. Uma superfície irregular onde as regiões amareladas representam os pontos em que a gravidade é mais intensa, já as regiões azuis simbolizam pontos em que a força gravitacional varia de moderada para fraca. Através desta representação é praticamente impossível distinguir o que é terra e o que é mar.

Os cientistas estão entusiasmados com os dados transmitidos pelo satélite GOCE. Esperam que a partir destas informações seja possível compreender a dinâmica dos oceanos e prever catástrofes naturais como as que ocorreram recentemente no Japão.

O GOCE foi lançado em março de 2009 e possui a menor altitude de um satélite de pesquisa no espaço – aproximadamente 254 quilômetros. Uma de suas principais missões é identificar padrões nas diferenças de atração da gravidade tanto na terra quanto no fundo do mar.

Fonte: Jornal Ciência

1 comentários:

Ou seja: prova-se, assim, definitivamente, a farsa do homem à Lua, quando se mostrou, na época, a Terra toda redondinha, perfeitinha, onde a população mundial caiu e cai feito uns patinhos nessa que é considerada a maior mentira de todos os tempos.

 

Postar um comentário