Hora do Planeta - Pense!

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Em 2010, a Hora do Planeta foi um sucesso absoluto, com recordes estabelecidos no mundo e no Brasil. Globalmente, 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais aderiram. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta contra o aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos.

"A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas."

Fonte: WWF


By Chris: Sim, muitos querem acreditar num mundo melhor, disso eu tenho certeza! Mas será que a hora do planeta une apenas aqueles que realmente tentam isso? Ou une também aqueles que tentam dizer à sua consciência "ok, apaguei a luz por uma horinha no ano e está tudo certo, posso continuar minha vida fazendo de conta que está tudo certo, mesmo sabendo que ainda poluo o ambiente!". Mudar hábitos também não é fácil... mas usar de hipocrisia usando um "tapa olhos" para aquilo que é errado e continuar prejudicando o nosso planeta também não é a melhor maneira! Cada um deveria colocar a mão em sua consciência e ajudar o planeta todos os dias e horas, não achar que ajuda apenas com a hora do planeta que como o próprio nome diz, é apenas uma hora!  
PENSE.

0 comentários:

Postar um comentário