Educação Ambiental


O professor entrega para você uma folha de sulfite com um lado em branco e diz que ela é uma relíquia, pedindo que você use a criatividade e mostre nela ou a partir dela, qual a sua visão sobre a Educação Ambiental.
De repente, as suas ideias começam a surgir...
Uma relíquia? O que mais seria uma relíquia para todos nós além do nosso mundo? Este é onde moramos, comemos, brindamos... VIVEMOS!
Mas já percebeu como está o nosso mundo ultimamente? Nossa natureza - aquela que na realidade é a nossa casa e esteve sempre em perfeita harmonia e com uma beleza incomparável - sendo destruída desde que os seres humanos - aqueles que se consideram os únicos seres racionais – passaram a existir com seu consumismo e egoísmo.
Então, como os seres humanos são muitos, seriam representados nessa relíquia com pequenos pontinhos, indicando também o seu insignificante tamanho perto da grandeza do universo! Porém, não seriam apenas pontinhos, estes teriam cores: preto – que seria a maioria deles – e vermelho. Por quê?
Nesse mesmo mundo, muitos são egoístas e consumistas – como dito acima – e por pensarem apenas neles, destroem o nosso planeta e sua harmonia. Qual seria a cor para melhor representá-los? Preto: cor da escuridão e normalmente aponta para o lado mal.
E os pontinhos vermelhos? Estes, além de serem em uma cor destaque para mostrar o quanto são importantes, ainda formam um desenho em que aparecem pessoas de mãos dadas, pois estes pontinhos seriam as pessoas que ainda lutam por um mundo melhor, tentam fazer a sua parte e também conscientizar aqueles egoístas “pontinhos” pretos. Os “pontinhos” vermelhos estão e devem eternamente ficar unidos para que consigam cumprir boa parte da bondade que planejam.
O que toda essa história tem de comum com a Educação Ambiental e seus princípios, é que através dela, tentamos ser esses “pontinhos” vermelhos para trazer a conscientização para os “pontinhos” pretos e fazê-los perceber como precisamos que a nossa natureza, nossa casa, nosso mundo, precisa continuar preservada e em harmonia.

By: Chris
Ps: A imagem não ficou muito boa no pc, o vermelho virou cinza... mas o que vale é a intenção da mensagem!


0 comentários:

Postar um comentário