Terráqueos - Documentário

A importância da Natureza
Muitas pessoas não reparam como a natureza é bela. Os jovens de hoje em dia não estão nem ai para a natureza e, se cortarem uma árvore para fazer um lápis ou algumas folhas, eles não vão falar nada, alguns acham que está certo, que as árvores foram feitas para serem cortadas. Tem alguns jovens que falam que entendem do problema grave que é cortar uma árvore, que possuem dó quando a mesma é cortada, pois além de prejudicar o meio ambiente, mata muitos animais, mas não fazem nada para mudar esta situação ou mesmo para evitar que isso ocorra.
Mas, no nosso país ainda há o desmatamento, que está acabando cada vez mais com nossas florestas. Uma melhora que podemos relatar é a de cada coisa no seu lugar, ou seja, o lixo em seu devido lugar, tem lugar só para vidros, outros para plásticos e outros para papeis e assim vai. Esse novo argumento foi excelente para todos, porque assim será separado todo o lixo e reciclado não precisando cortar novas árvore.
Como é bom ver e presenciar a natureza, linda e perfeita com borboletas nas flores, aves no céu, peixes nos rios limpos e todos os animais vivendo em um lugar tranqüilo e sem poluição, pois quem quer um lugar poluído? Ninguém meu caro, nem mesmo os animais, afinal os animais não poluem, mas vivem sofrendo pelos erros dos humanos.
Ninguém quer saber de viver em um lugar ruim, sempre procuram o melhor lugar para morar, procuram lugares limpos e cheirosos, pois viver em um lugar mal cheiroso é a pior coisa que existe. Porém, por causa da poluição, vários bairros de São Paulo, por exemplo, são mal cheirosos. E mais do que ninguém, os pássaros, as aves, os peixes e os animais tem o direito de viver em um lugar maravilhoso sem poluição. Há pessoas que lutam pelo bem dos animais, pois a natureza não é só formada pela flora e sim também pela fauna. Devemos e temos que dar mais valor a natureza, olhar o que ela nos oferece de bom, como exemplos das belas cachoeiras, das árvores lindíssimas, das flores e frutos, dos pássaros cantando, e tudo mais.”

By Chris: Terráqueos, o documentário, tenta nos dizer, primeiramente, essa importância não apenas da natureza, mas dos animais para todos nós, seres humanos, pois sem eles não viveremos, cada organismo que existe no nosso planeta, tem a sua importância no mesmo; mas o documentário também mostra os 5 estágios que infelizmente ainda tratamos os animais para o nosso bem estar:

- Animais domésticos: onde muitos se desapontam com atitudes dos seus “bichinhos” e acabam largando-os por ai, a procura da própria sorte para sobreviver. Existem os que cuidam bem dos seus animais? Claro, mas devemos voltar nossa atenção para estes abandonados, pois na realidade nenhum deveria sofrer isso.
- Alimentação: carne de boi, porco, frango, peixe e frutos do mar... quantos de nós não comemos isso? Mas alguém tem ideia de como funciona um matadouro dos mesmos? Alguém já foi ver algum matadouro ver? Provavelmente ninguém tem a coragem, mas este documentário mostra exatamente como é o sofrimento dos animais nesses locais.
- Vestuário: muitos devem ver casacos de pele, sapatos de couro de animais, mas não fazem a mínima ideia de como ocorre a retirada da pele ou do couro destes para que nossa necessidade seja suprida... extremamente triste!
- Entretenimentos: famosas touradas, corridas de animais, briga de galo, rodeio, caça e pesca por diversão, espero que alguém já tenha parado e se imaginado no lugar destes animais, que com certeza queriam apenas estar em seus habitats e são forçados a fazer o que não querem apenas para que os humanos possam se distrair um pouquinho.
- Experiências em laboratórios: sim, infelizmente isso ainda existe no nosso planeta, muitos ainda acham mais seguro testar primeiramente em animais... que se pensarmos bem, podem ter características PARECIDAS com as nossas, mas nunca serão iguais a nós, então por que fazer eles sofrerem? Por que eles não reclamam e nós sim?

Em que mundo estamos?! Como uma vez ouvi “Não haverá destruição do planeta, o ser humano apenas tirará a possibilidade dele mesmo habitá-lo”, como? Com o seu poder de luxúria e de não preocupar-se com nada além dele mesmo! ¬¬

P.s.: Só assista o documentário quem tiver sangue forte, e pra quem tiver essa coragem como eu tive, segue o link: Terráqueos

0 comentários:

Postar um comentário