O que está havendo no mundo?!

"Tsunami no Oceano Índico; Furacões no Caribe; Terremotos na China e Paquistão; Seca na Amazônia (um dos maiores mananciais de água do Planeta!); Guerras intermináveis na Chechênia, no Afeganistão e no Iraque; novas pestes como a tal “gripe do frango”, por enquanto circunscrita à Europa Oriental, mas capaz mesmo de afetar seres humanos; Febre Aftosa voltando ao Brasil; Idolatria ao Capital – lembro aqui o conceito clássico de idolatria: “adorar como se fosse Deus algo que não é deus algum”; traições políticas e conjugais (está cada vez mais difícil confiar no ser humano...); violências de todas as formas dos mais fortes sobre os mais fracos, desde as violências econômicas até aquela chamada de “pura e simples”.

Que mundo é este que desconfiamos de todos, não damos créditos para nossos próprios amigos e familiares...

Em Mateus, capítulo 24, versículos 3 a 13, reencontrei:

E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Mas todas essas coisas são o princípio das dores.
Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão."

Em previsões mais céticas, o mundo enfrenta hoje mudanças climáticas devastadoras assim como estamos vendo no Brasil desde o ano passado, Angra do Reis, São Luis do Paraitinga, Teresópolis, São Paulo e tantas outras cidades que perdem praticamente tudo inclusive a vida.

FAÇA A SUA PARTE, RECICLE, ECONOMIZE ÁGUA, EDUQUE, ESTUDE, NÃO INTERFIRA NO ECOSSISTEMA, NÃO MALTRATE OS ANIMAIS, NÃO MACHUQUE O SER HUMANO COM PALAVRAS OU AGRESSÕES. 

O MUNDO NÃO VAI ACABAR, MAS A TERRA SEMPRE ENCONTRA UMA FORMA DE RECOMEÇAR!

0 comentários:

Postar um comentário