Adaptar-se... até quando?

 Imagem retirada de: BBC Brasil

Muito interessante como esse animal evoluiu e adaptou-se ao ambiente que, se formos pensar bem, nós que propusemos a ele... não?
Agora, será que todos os animais conseguirão evoluir devido à poluição, aquecimento global e outras coisas que estamos causando? Ou simplesmente se extinguirão?
Realmente, é mais importante nosso consumismo e comodismo continuar para nosso favorecimento enquanto muitas espécies sofrem com isso, e ainda, sem termos consciência de que um dia a NOSSA espécie sofrerá com isso também?

Como Dalai Lama uma vez disse ao perguntarem "O que mais te surpreende na humanidade?":
"Os Homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma, que acabam por não viver, nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Eu concordo plenamente com o que foi dito por ele, e realmente gostaria que todos pensassem... talvez tentando responder esta mesma pergunta "O que mais te surpreende na humanidade?" ou lembrando de toda a infinita beleza da nossa natureza e seus incríveis "encaixes", onde tudo vivia em harmonia até os seres humanos começarem à exigir mudanças... portanto, mais uma pergunta: "Adaptar-se... até quando?"

Texto By: Chris ^^


PENSE NISSO.! ;D



0 comentários:

Postar um comentário